Tutorial Completo: Como melhorar o desempenho do seu Computador para jogar The Sims 3 (PARTE 1)

Tutorial feito para quem está com o Computador lento, travando constantemente e vive dando erros, principalmente no The Sims 3.
Teremos 3 partes nesse tutorial, para não ficar uma bagunça, com um tutorial gigante.

1ª Parte: Limpeza.
2ª Parte: Otimização.
3ª Parte: Programa para melhorar o desempenho.

TUTORIAL - 1ª PARTE:
Saiba que nem sempre o problema é no hardware. Desde a hora que o computador é ligado até o momento que é desligado, o sistema cria arquivos temporários de funcionamento, que muitas vezes não são excluídos após o uso. Sem falar que usando a internet, o número de arquivos temporários cresce ainda mais. E eles ficam pesando cada vez mais no computador.
Mas para a sua sorte, existem programas para resolver isso, desde programas leves e rápidos, como é o caso do CCleaner, até programas um pouco mais completo e um pouco mais demorados, como é o caso do Advanced SystemCare(2ª Parte). E para rodar jogos com um melhor desempenho, existe um programa muito bom e recomendado que se chama Game Booster(3ª Parte).


Só antes de tudo, por favor, tenha consciência que seu computador precisa de pelo menos os requisitos abaixo para rodar o The Sims 3:
- Processador de no mínimo 2,4 GHz.
- No mínimo 2 GB de RAM.
- Placa de Vídeo de no mínimo 512 MB de RAM.
- Versão mais recente do DirectX.
- Pelo menos 6,1 GB de espaço no disco rígido(HD) e 1 GB de espaço adicional para armazenar conteúdo personalizado e jogos salvos. Caso você for instalar expansões e coleções de objetos, saiba que você terá que ter espaço no HD livre para as expansões também. Recomendo no mínimo 30 GB livre.

*Caso o seu Computador não tenha esses requisitos mínimos, por favor não insista. O jogo pode até rodar, porém irá travar muito, os gráficos deverão ficar no mínimo e o jogo poderá fechar a qualquer momento ou dar o famoso erro "Sims 3 parou de funcionar".


CCleaner:

DESCRIÇÃO:
Remove os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco.
O CCleaner tem como função principal a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo próprio sistema operacional.


DOWNLOAD:
Link Direto


TUTORIAL:
1º - Baixe e comece a instalação do programa.

2º - Na primeira tela de instalação, mude o idioma para "Português Brasileiro" e continue a instalação:

 3º - No meio da instalação, irá pedir para "Instalar o Google Chrome" e "Incluir também a Google Toolbar". Eu desmarquei os dois pois eu já tenho o Google Chrome e não quero a Google Toolbar. Recomendo quem não tenha o Google Chrome baixar, mas não baixar a Google Toolbar.

4º - Terminado a instalação, abra o programa. Irá aparecer a tela abaixo. Eu recomendo clicar em "Não", pois aí a limpeza será completa. Mas caso você queira manter os Logins como Facebook, E-mail e etc, clique no "Sim".

5º - Irá abrir de cara a tela de "Limpeza". Na aba "Windows"(do lado esquerdo), marque todos os itens do "Internet Explorer", "Windows Explorer" e "Sistema" e deixe todos os itens do "Avançado" desmarcados. Conforme abaixo:

6º - Na aba "Programas" marque todos os programas. É óbvio que vai variar de Computador para Computador os programas que estarão nessa lista, pois cada um tem programas diferentes instalados.

7º - No canto infeiror na direita, terá o botão "Executar limpeza", antes de clicar nele, feche todos os programas, principalmente Navegadores como "Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e etc", caso contrário não será feito a limpeza nos principais causadores. Após fechar todos, clique em "Executar Limpeza":

8º - Começará a limpeza, aguarde. Dependendo do Computador e da quantidade de arquivos pode demorar um pouco, em média a primeira limpeza demora de 5 a 10 minutos.

9º - Efetuada a limpeza, irá aparecer os detalhes dos arquivos removidos. Por exemplo o meu, removeu 388 MB em 19 segundos. Isso porque eu já havia executado a limpeza faz uns 3 dias. Ou seja, em 3 dias meu computador acumulou 388 MB. A primeira vez que executei no meu computador, limpou mais de 6 GB.

10º - Pronto, a limpeza está feita, caso todos os passos acimas tenham sido lidos e feitos com atenção.
Agora vamos "limpar" o registro do Windows.

(O Registro do Windows é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando manter o sistema estável e rápido.)

11º - Agora saimos da aba Limpeza e vamos para a aba "Registro", nessa aba, deixe marcado todas as opções no "Limpador de Registro", conforme abaixo:

12º - Agora clique em "Procurar erros" e aguarde a verificação.

13º - Após carregar 100% a verificação, clique em "Corrigir erro(s) selecionado(s)...", irá abrir uma telinha com a seguinte pergunta "Você deseja fazer uma cópia das alterações que serão feitas no Registro?", eu sempre clico em "Não", pois essa cópia serve como uma espécie de Backup, caso ele limpe algo que afete algum programa e etc, você pode reverter. Mas nunca aconteceu algum problema comigo em relação a isso.

14º - Logo após clicar em "Não", irá aparecer a os erros, caso queria ver um por um, vá clicando em "Corrigir erro", mas eu recomendo clicar em "Corrigir todos os erros selecionados", ai ele corrigo tudo de uma vez só e pronto.

15º - Após corrigir os erros, irá aparecer a mensagem "Erro corrigido", clique em "Fechar".


16º - Pronto, limpeza efetuada com sucesso! Pra melhor funcionamento, reinicie o computador.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa é a primeira parte do Tutorial, em breve postarei a segunda parte, com o programa Advanced SystemCare, com a última versão e serial PRO e a terceira parte com o programa Game Booster, e um tutorial de como utilizá-los.